Por um mundo sem racismos, machismo e homofobia!



Em 28 de junho de 1969, em Nova Yorque, a homossexualidade era tratada como doença e uma prática ilegal. O “Stone Wall In”, um bar onde gays e lésbicas eram os principais frequentadores, foi palco de uma revolta que deu origem às “Paradas” que ocorrem até hoje.


Várias cidades do mundo organizam o Dia do Orgulho GLBTT, não só com o objetivo de relembrar e celebrar o dia 28 de Junho, mas também, com intuito de minimizar os preconceitos existentes e ultrapassar os efeitos da discriminação. É um dia de celebração. Celebração à diversidade, celebração ao respeito, celebração a um mundo novo. É isso que querem os gays, lésbicas, transexuais, transgêneros, e também aqueles que lutam por um mundo de igualdade.


Os LGBTTT são uma parcela da população, realmente expressiva e impossível de ser ignorada. A discriminação e a exclusão social causam problemas sérios de ordem psíquica e emocional, demandas sociais, culturais e/ou jurídicas. Os militantes do LGBT deram início a um Movimento que busca a liberdade de expressão sexual e de igualdade de direitos. É uma parcela da população que merece, como todas as outras, ser ouvida, reconhecida e assistida.

Nenhum comentário: